A nova quantidade de biodiesel aumentou e é de 10%; dessa forma crescem as chances de problemas no diesel por conta da sua grande capacidade higroscópica (acúmulo de água). Por isso, a Unipetro traz para você três dicas importantes para evitar possíveis problemas com o B10.

DICA 1

Deve ser feita a limpeza correta do tanque para que não fique nenhum tipo de resíduo. Depois, é recomendado realizar uma pequena circulação desse óleo diesel, pois sua capacidade detergente pode fazer com que antigos resíduos se soltem.

DICA 2

Após a limpeza, o diesel pode ser armazenado no tanque, e este deve estar em local protegido de luz e de temperaturas extremas. Recomenda-se que use tanques do tamanho certo, para que não sobre oxigênio nem forme vapor-d ’água, aumentando as chances de oxidação.

DICA 3

É aconselhável a drenagem do tanque de veículos e dos equipamentos que ficarão parados por longo tempo, prevenindo a deterioração do combustível e prolongando a vida útil para seus equipamentos. Deve ser feita periodicamente a drenagem de produto remanescente no fundo do tanque de armazenamento para a retirada de água, material microbiológico ou outras impurezas.