Muitas tecnologias são desenvolvidas constantemente para facilitar a atuação de diversos profissionais no mercado de trabalho. Dentre elas, destacamos o SAEC, um avanço mercadológico que vem revolucionando a maneira de armazenar combustíveis.

 

Se você quer conhecer mais os detalhes sobre essa nova tecnologia e entender como ela pode complementar e beneficiar o seu negócio, continue acompanhando as informações apresentadas neste artigo. Boa leitura.

O que é o SAEC?

O SAEC (Sistema de gestão de Estoque de Combustível.), permite que o gestor tenha um controle dos níveis de combustível, evitando que os tanques permaneçam abaixo do ideal e garantindo sempre uma melhor qualidade do produto. 

Inicialmente, este serviço está voltado totalmente para clientes Unipetro e a instalação do sensor que detecta o nível de combustível é totalmente gratuita. 

Contando com uma tecnologia avançada, o SAEC consegue realizar medições da quantidade de combustível existente, em tempo real, atualizando a cada minuto, enviando dados precisos sobre o nível do mesmo nos tanques para a empresa que realiza o abastecimento.

Com esta agilidade nas informações, é possível saber com precisão quais são os tanques que necessitam de reabastecimento, acionando os nossos serviços e atendimentos, dando maior segurança para o consumidor ao garantir que o estabelecimento não ficará sem o combustível essencial para o funcionamento de seu negócio.

Como ele funciona?

O SAEC faz uso da tecnologia desde a medição de níveis até a efetivação do transporte do combustível ao cliente. O sistema é integrado a central de controle de estoque, onde os fornecedores conseguem identificar com clareza os tanques que estão com volume baixo.

Assim, a central de controle de estoque consegue adiantar o pedido de envio de reabastecimento, fazendo o serviço chegar antes do tanque ficar esvaziado, e evitar que o cliente necessite pausar seu fluxo de trabalho ou ter complicações como, problema de ar no combustível, por exemplo.

O sistema segue três etapas:

  • Medição - A central de controle de estoque da empresa que realiza o abastecimento, ficará responsável pelas análises da medição;

  • Comunicação - Detectado o nível baixo de combustível, é feita a comunicação sobre a urgência de reabastecimento;

  • Abastecimento - Com a permissão do consumidor, é enviado com praticidade e rapidez, o serviço de abastecimento.

Vantagens do SAEC

Imagine a seguinte situação: O dono de uma fazenda está em plena colheita. Tudo está ocorrendo bem até que, em um momento, o óleo diesel do tanque da fazenda que abastece os tratores acaba, atrasando assim toda a ação. Isso, não ocorre na fazenda que tem o SAEC. já que um aviso de baixo nível de combustível no tanque é emitido, evitando um desabastecimento. 

Além da praticidade citada, o sistema também tem como benefício três pontos importantes: Maior rendimento do negócio; Gestão controlada do estoque e controle de custos.

Oferecemos uma outra grande vantagem, onde arcamos com toda a instalação, reduzindo os gastos dos que desejam usufruir deste serviço. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como ter essas vantagens em sua empresa.