O Arla 32 é uma importante solução para quem lida com transporte ou equipamentos movidos a combustível. Muitos não sabem, mas o Arla é crucial para a manutenção do meio ambiente e no combate da emissão de gases poluentes.

A combustão interna que acontece nos veículos é nociva, porém, ainda é necessária. Então, até que formas menos prejudiciais ao meio ambiente não são criadas, soluções como o Arla 32 colaboram para minimizar o problema.

Saiba por que usar essa solução e tire suas dúvidas sobre esse produto o conhecendo melhor.

O que é e para que serve?

A sigla Arla é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx) Automotivo. Já o número 32, corresponde à concentração de ureia presente no produto com a água desmineralizada.

A solução com a chamada ureia técnica ou de alta pureza, é responsável por ações químicas em veículos que possuem Redução Catalítica Seletiva (SCR), o famoso catalisador.

São veículos que usam diesel para operarem, como caminhões, trens e barcos, além de aparelhos como geradores, por exemplo.

Por que utilizar, afinal?

A queima de óleo diesel libera poluentes no meio ambiente, como o óxido de nitrogênio (NOX), por exemplo. Esses são componentes altamente nocivos e causadores de doenças respiratórias na população.

A função do Arla 32 é reduzir essas emissões de gases poluentes em até 98%. Isso ocorre porque ele converte partículas de óxido de nitrogênio, um poluente, em nitrogênio e água.

Além de ser importante ferramenta na redução de gases poluentes, esse produto ajuda na economia de combustível.

E não podemos esquecer da exigência legal do seu uso. Por conta da combustão de diesel ser tão prejudicial ao meio ambiente, a tecnologia SCR foi desenvolvida, e o uso dela é obrigatório, por consequência, o Arla 32 também.

Dúvidas comuns sobre o Arla 32

A proporção de uso fica em torno de 5% do diesel, por exemplo, 1 litro de Arla para 20 litros de combustível. Importante falar também que há um tanque exclusivo para o Arla, esse produto não é colocado junto com o diesel.

Para saber quando o veículo precisa do produto, basta ver a indicação no painel. O veículo "avisa" quando é necessário repor a quantidade de Arla e pode até perder a potência, caso a demanda de reposição não seja atendida.

Já para o manuseio do Arla, é importante saber que ele não é inflamável, nem causa problema durante o contato. Ainda assim, é indicado o manuseio com luvas, para evitar a exposição contínua da pele ao produto.

Por fim, para adquirir o Arla é necessário encontrar um vendedor autorizado, a fim de garantir que a solução seja segura e de qualidade.

De modo a estar de acordo com exigências legais quanto ao uso de diesel, é preciso implementar o uso de Arla 32. Agora você consegue compreender os motivos que tornam essa solução tão essencial. Ele é fácil de ser usado e encontrado, basta ter atenção ao fornecedor escolhido.

Interessado? Temos Arla 32 e vários outros produtos de qualidade e confiança para o seu negócio. Entre em contato com a gente tenha a facilidade de contar com a Unipetro.