COMO DEVE SER O ARMAZENAMENTO
 

Quando o assunto é transporte de óleo diesel, o mais importante é como o combustível estará armazenado no transporte.

 

O veículo de transporte deve ser específico para carregar esse tipo de substâncias. Não se pode utilizar qualquer caminhão e muito menos carro particular.

 

A legislação é bastante rigorosa com o transporte de combustíveis em carros de passeio. Só pode ser feito em pequenas quantidades e utilizando um recipiente que esteja de acordo com as determinações do INMETRO.

 

Entretanto, o que nos interessa mesmo é o transporte feito por empresas em grandes quantidades. Nesses casos, o diesel deve ser transportado através de um Transportador Revendedor Retalhista (TRR).

 

O serviço oferecido por esse tipo de empresa está relacionado com a entrega do combustível aos consumidores de maneira segura.

 

Essa entrega é feita através de tanques completamente lacrados e sinalizados, que não permitem que o diesel tenha contato com o exterior.

 

As placas no veículo também são importantes para avisar os motoristas da natureza da carga que está sendo transportada, para que eles fiquem atentos e mantenham uma distância de segurança. Além disso, o TRR é responsável pelo controle de qualidade e assistência técnica ao consumidor. Portanto, é um trabalho essencial na comercialização de combustíveis.

 

QUAIS OS PERIGOS QUE O TRANSPORTE DE ÓLEO DIESEL OFERECE?
 

O óleo diesel pertence a uma categoria de cargas perigosas chamada de “líquidos inflamáveis”.

 

Como o nome já diz, isso quer dizer que essa substância, assim como a gasolina e os outros combustíveis, possuem a propriedade de entrar em combustão em certas circunstâncias.

 

Essas circunstâncias são, principalmente, altas temperaturas. Isso nos explica em parte porque o diesel não pode ser transportado em recipientes abertos.

 

Outro motivo para isso é que essa substância é muito tóxica para a natureza. Por isso, o tanque de transporte deve ser totalmente seguro para que não haja vazamentos no caminho. Portanto, o perigo mais grave oferecido pelo óleo diesel é a combustão, mas, graças ao trabalho eficiente do TRR, é algo extremamente raro de acontecer.

 

O GRUPO UNIPETRO

 

Possuímos uma história de sucesso no setor TRR, trabalhando e oferecendo soluções para o abastecimento de óleo diesel, Arla 32 e lubrificantes.

 

Nossa frota é totalmente adequada de acordo com a legislação para garantir a entrega segura dos produtos, pois levamos isso muito a sério.

 

Somos uma empresa que possui responsabilidade ambiental e civil, executando os serviços da maneira mais profissional e responsável possível.

 

Por isso, caso precise de óleo diesel, conte com o Grupo Unipetro, pois estamos prontos para atender você!