unipetro

MEIO AMBIENTE

Somos uma empresa referência no segmento TRR, desta forma estamos comprometidos há mais de 20 anos, com as questões que envolvem a promoção de boas práticas socioambientais e de sustentabilidade.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

A mais de meio século atuante no seguimento TRR, o Grupo Unipetro trabalha em conformidade com as políticas públicas, com os marcos legais e regulatórios pertinentes do setor. Sempre focado nas questões que envolvem a promoção de boas práticas socioambientais e de sustentabilidade.

MEIO AMBIENTE

APÓLICE DE SEGURO AMBIENTAL

Pioneiro na contratação do mais completo Seguro Ambiental no país. De acordo com as leis vigentes no Brasil, o seguro garante a responsabilidade civil para clientes que nos prestigiam com exclusividade de compras pelos danos ambientais causados por contaminação, vazamento ou poluição de produtos perigosos. E garante, também, o atendimento por uma equipe especializada que acompanhará todo o processo desde a limpeza do local até a destinação de resíduos, bem como o acionamento, se necessário, de geólogos e advogados.

São 3 coberturas em uma única apólice:
  1. Danos Ambientais ocorridos na base de armazenamento do segurado;
  2. Danos Ambientais ocorridos durante o transporte da mercadoria;
  3. Danos Ambientais ocorridos na instalação (base) do cliente decorrentes do produto armazenado – Responsabilidade Civil Solidária;
Danos materiais de Responsabilidade Civil Ambiental:
  • Reparação, remoção e reconstituição da área contaminada;
  • Transporte do resíduo até o destino final;
  • Tratamento biológico do resíduo;
  • Contratação de empresas especializadas em recuperação de danos ambientais, bem como as despesas com material e mão-de-obra decorrentes.
Dano Pessoal
  • Remoção do terceiro para o hospital e/ou clínica.

GESTÃO DE RESIDUOS

Tem como finalidade reduzir a produção e acompanhar a eliminação de resíduos, no sentido de atingir um equilíbrio entre a necessidade de produção de resíduos, e o seu Impacto ambiental

  • Resíduos contaminados são designados a empresas certificadas que promoveram a destinação ambientalmente adequada desses resíduos.
  • É realizado o gerenciamento do material descartado (sucata) com seus prestadores de serviços e efetua a venda a empresas de reciclagem homologadas pelos órgãos ambientais.
  • Destinação de pneus inservíveis para reuso.

ASPECTO AMBIENTAL

Uma série de iniciativas promove a utilização racional dos recursos naturais, aprimorando o desempenho ambiental.

  • Sempre que possível, utiliza-se iluminação e ventilação natural e os aparelhos de iluminação, equipamentos eletrônicos e ar-condicionado são desligados quando os ambientes administrativos estão desocupados.
  • Os equipamentos para refrigeração dos escritórios, inclusive, são ajustados em temperaturas confortáveis entre 23ºC e 24ºC, as portas e janelas são fechadas.

COLABORADORES

SEGURANÇA E BEM ESTAR

  • Plano de Prevenção de Acidentes e Trabalho Seguro, realizado anualmente para os colaboradores. O principal objetivo do plano é sensibilizar os trabalhadores para a cultura da segurança.
  • Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas)
  • Plano Médico e Hospitalar (facultativo)
  • Brigadas Voluntárias de Prevenção e Combate a Incêndio
  • Seguro de vida.

DIVERSIDADE E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

O Grupo Unipetro promove a diversidade no ambiente de trabalho, oferecendo igualdade de oportunidades e repudiando qualquer tipo de discriminação.

  • A maioria dos colaboradores é do gênero masculino. Porém, vem se registrando anualmente o aumento na participação de mulheres no quadro funcional.
  • Na distribuição por faixa etária, predominam os profissionais entre 30 e 50 anos, sendo crescente o percentual de diretores acima dos 50 anos, contribuindo com sua experiência para a tomada de decisão.

CLIENTES

Uma das prioridades é garantir aos clientes a melhor experiência possível na utilização dos serviços do Grupo Unipetro

  • Comunicação, a cada dia empreendemos maiores esforços para facilitar e agilizar o contato com nossos atendentes, seja pelo telefone, e-mail, Skype ou wattsapp.
  • Entregas programadas, uma evolução da empresa foi permitir o agendamento da data de entrega ou visita técnica, dando maior comodidade e segurança aos clientes.
  • Qualidade no atendimento, é realizado pesquisa ativa por amostragem para medir a satisfação do cliente. A pesquisa ocorre no máximo um dia útil após o atendimento, e o convidado a avaliar o último atendimento. A pesquisa permite acompanhar a evolução da satisfação diariamente e utilizar os resultados na melhoria continua do serviço, além de adotar as providências adequadas sempre que for identificada alguma alteração significativa.

SOCIEDADE

Temos o compromisso com o desenvolvimento econômico dos locais onde atuamos e com o aumento da qualidade de vida de toda a sociedade. Nas nossas atividades, buscamos atuar com responsabilidade social, incentivando o comportamento ético e transparente, apoiando entidades carentes, projetos sociais, ambientais e culturais.

  • Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Seus programas estão organizados em três eixos: educação, proteção, saúde.
  • Centro de Tratamento Bezerra de Menezes destaca-se entre as principais instituições especializadas no campo de Saúde Mental e Dependência Química. Tradição, método e bons resultados definem a instituição.